quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Proteção para sua conta do gmail no celular android

Boa tarde pessoal, estava eu hoje conversando com minha mulher quando me deparei com uma lembrança de algo que tinha lido não me recordava onde mais que agora ja lembrei e vou compartilhar com vocês.
Talvez alguns de vocês ja tenha passado pela situação que eu vou relatar agora:
Um ex-colega de trabalho me relatou que estava passeando pela rua e teve seu celular roubado, o cara estava falando ao celular quando um pivete simplesmente entrou na frente dele com uma arma na mão e levou o celular e a carteira dele, claro que como todo bom usuário de smartfone que tem plano de dados ele tinha acesso ao gtalk no aparelho e a senha estava salva no celular, dando acesso ao bandido ao e-mail e aos contatos tanto do gtalk como do falecido orkut. Essa foi a situação, a novidade, que ja não é mais tão novidade assim, é o serviço que infelizmente está disponível apenas para os serviços que a google disponibiliza consiste em fazer uma dupla validação em suas senhas dos serviços google. Aí o cara pergunta, mais como eu fou fazer isso Franklin e como é que essa bagaça funciona?
É o seguinte, como foi dito acima, você poderá fazer a validação apenas para os serviços da google e o serviço consiste em substituir seu senha e usar no aparelho celular, vou explicar melhor. Imagine que eu tenha uma conta de email, xpto@gmail.com e a senha é 1234, a validação dupla seria o seguinte, eu entraria nas configurações do google e la tem um link para a dupla validação, é preciso fazer alguns passos e o resultado vai ser o serguinte, você irá informar um nome por exemplo: "meu celular" e o sistema da google vai gerar uma senha para você, essa senha é que você vai usar para acessar os serviços google do seu celular. Mais peraí, se qualquer forma eu não teria uma senha salva no meu celular? Ok, você está certo, de qualquer forma você terá a sua senha salva em seu celular o detalhe é que essa senha você so pode usar exclusivamente em seu celular e se você for nas configurações de conta da google basta que exclua a senha que o aparelho ja não consegue mais acessar nada. Esclarecendo que a geração da senha alternativa não substitui a senha original, e poderá usar para acessar o seu e-mail normalmente, e senha gerada para fazer a dupla validação é apenas para resguardar a sua senha original e impedir que o meliante acesse suas contas de outros dispositivos sejam eles móveis ou não. Em breve vou postar um passo a passo aqui de como fazer essa configuração, se você leu esse post e se interessou deixe um comentário aí que eu lhe respondo!

Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia

2 comentários:

  1. Nossa, comprei um smart novo hoje e estava pesquisando um meio de proteger meus dados...estou esperando ansiosa pelo post passo a passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabelle seu post ja está disponível em: http://macetesquefuncionam.blogspot.com.br/2012/08/como-criar-melhorar-seguranca-de-suas.html

      Excluir