segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nova fase do blog

Boa dia pessoal, depois de algum tempo postando apenas sobre como configurar internet, ou como utilizar o seu galaxy para fazer isso ou aquilo o blog entrará em uma nova etapa. Continuarei a postar sobre configurações é claro mais haverá um incremento nos post's, falando agora sobre o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma mobile usando o sistema operacional Android e a liguagem java como forma de escrita. Por hora esse post é apenas para informar o que vem por aí, ja que nossos visitantes estão aumentando, nos ultimos 5 meses, cerca de 75%/mês.

Feitas as considerações gostaria de indicar um aplicativo que comprei no android  market, é um joguinho bem bobinho mais que ajuda a passar o tempo quando estou em filas de espera seja em bancos ou quando estou aguardando o médico chamar para uma consulta. O nome do jogo foi criado pela Disney Mobile o nome do jogo é Where's my Water?, traduzindo, onde está minha água? O jogo consiste em você fazer a água chegar até a tubulação onde a água irá chegar até um chuveiro que tem um jacaré esperando para tomar banho, um jogo simples porém muito divertido e um ótimo passa tempo para essas horas intermináveis de espera. O jogo custa $R1,73. Para saber mais sobre o joguinho passa tempo acessem:

https://market.android.com/details?id=com.disney.WMW


É isso, até mais com novidades sobre o desenvolvimento mobile!!!!


Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Proteção para sua conta do gmail no celular android

Boa tarde pessoal, estava eu hoje conversando com minha mulher quando me deparei com uma lembrança de algo que tinha lido não me recordava onde mais que agora ja lembrei e vou compartilhar com vocês.
Talvez alguns de vocês ja tenha passado pela situação que eu vou relatar agora:
Um ex-colega de trabalho me relatou que estava passeando pela rua e teve seu celular roubado, o cara estava falando ao celular quando um pivete simplesmente entrou na frente dele com uma arma na mão e levou o celular e a carteira dele, claro que como todo bom usuário de smartfone que tem plano de dados ele tinha acesso ao gtalk no aparelho e a senha estava salva no celular, dando acesso ao bandido ao e-mail e aos contatos tanto do gtalk como do falecido orkut. Essa foi a situação, a novidade, que ja não é mais tão novidade assim, é o serviço que infelizmente está disponível apenas para os serviços que a google disponibiliza consiste em fazer uma dupla validação em suas senhas dos serviços google. Aí o cara pergunta, mais como eu fou fazer isso Franklin e como é que essa bagaça funciona?
É o seguinte, como foi dito acima, você poderá fazer a validação apenas para os serviços da google e o serviço consiste em substituir seu senha e usar no aparelho celular, vou explicar melhor. Imagine que eu tenha uma conta de email, xpto@gmail.com e a senha é 1234, a validação dupla seria o seguinte, eu entraria nas configurações do google e la tem um link para a dupla validação, é preciso fazer alguns passos e o resultado vai ser o serguinte, você irá informar um nome por exemplo: "meu celular" e o sistema da google vai gerar uma senha para você, essa senha é que você vai usar para acessar os serviços google do seu celular. Mais peraí, se qualquer forma eu não teria uma senha salva no meu celular? Ok, você está certo, de qualquer forma você terá a sua senha salva em seu celular o detalhe é que essa senha você so pode usar exclusivamente em seu celular e se você for nas configurações de conta da google basta que exclua a senha que o aparelho ja não consegue mais acessar nada. Esclarecendo que a geração da senha alternativa não substitui a senha original, e poderá usar para acessar o seu e-mail normalmente, e senha gerada para fazer a dupla validação é apenas para resguardar a sua senha original e impedir que o meliante acesse suas contas de outros dispositivos sejam eles móveis ou não. Em breve vou postar um passo a passo aqui de como fazer essa configuração, se você leu esse post e se interessou deixe um comentário aí que eu lhe respondo!

Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como acessar a internet pelo wi-fi do celular Samsung GT-I5500B

Boa tarde pessoal, hoje algo inédito está acontecendo, como aqui no meu trabalho eu não posso acessar o blog, o domínio blogspot e vários outros são bloqueados pelo proxy, eu estou tentando uma nova forma de ver a blog pelo blogger. Hoje ao acessar, dei de cara com um comentário de uma pessoa (Tati) que pediu que eu fizesse um post sobre o título deste: Como acessar a internet pelo wi-fi do celular Samsung GT-I5500B. Como sempre atendo aos pedidos de post de meus leitores segue as instruções para você, usuário do Samsung GT-I5500B conseguir acessar a internet via wi-fi.

Para acessar a internet pelo seu celular usando sua rede wi-fi basta ir ao menú de configurações -> wireless & network settings, acesse a opção wi-fi setings ( a segunda opção de cima para baixo). Após selecionar a opção wi-fi setings aparecerá uma nova tela onde terá escrito: Wi-fi, turn on wi-fi, e um botão de check desabilidado do lado direito. Basta que você clique sebre o nome wifi que seu aparelho estará com o wi-fi ativo. Após ativado, será exibida na mesma tela as redes wi-fi disponíveis, tudo o que voce precisa fazer agora é clicar sobre a sua rede e caso ela esteja protegida por senha informe a sua senha e clique em connect. Se a senha estiver correta e a rede a qual você se conectou estiver com a internet disponível poderá navegar pela internet sem problemas usando seu  Samsung GT-I5500B.

Espero ter ajudado caso tenha mais alguma dúvida mande um comentário, obrigado e até mais!

Siga-me no twitter: twitter.com/fmatoscorreia