segunda-feira, 29 de julho de 2013

Galaxy S Duos da Samgsung - Problema com lista de contatos.

Boa tarde galera, hoje estou escrevendo meio que com um pouco de raiva ainda mas logo irão entender.
Ontem a noite, estava eu bastante atarefado e necessitando usar a internet no celular para entrar em contato com algumas pessoas, até aqui tudo bem, o problema comecou quando eu acessava uma rede social e minha noiva me liga, claro que atendi a ligação dela né senão ia dar bronca. Ao finalizar a ligação percebi que o aplicativo da rede social que está intalado em meu aparelho celular travou e o android pediu para ser reiniciado coisa que imadiatamente fiz. O problema ocorreu novamente mais 2 vezes e a minha surpresa maior não foi ter reiniciado e sim eu ter perdido todos os dados de minha agenda. Apagaram simplesmente todos os dados da minha agenda telefônica, contatos do gmail e facebook metiveram-se apenas os contatos que estavam no cartão SIM. Como sempre fui um cara precavido, eu havia feito o export de meus contatos para uma pasta do cartão de memória do próprio aparelho, o que me ajudou a restaurar todos ou boa parte de meus contatos.
Aí fica a dica para você que tem o Galaxy S-Duos da Samgsung, faça o backup de seus contatos telefônicos, é bem simples:

Clique no menú que Contatos
Clique no botão a esquerda do seu aparelho e depois em Exportar x Importar
Clique na opção Exportar para Cartão de Memória.
Aguarde um momento e estará salvo.



Com esses simples passos você evita de ter uma dor de cabeça para conseguir todos os seus números de contatos de volta.


#ficaadica


Até a próxima!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Comentários sobre os primeiros 3 meses usando o Samgung Galaxy S-DUOS

Conforme post anterior, fui forçado a trocar de aparelho celular por motivos profissionais. Estava eu desenvolvendo uma aplicação de teste mas a tela do meu galaxy 5 era muito pequena e minha noiva não deixava uma gota de bateria no celular jogando o tempo inteiro. Moral da História, passei pra ela o galaxy 5 e comprei o s-Duos que além de ter uma tela legal e ser bonito ainda suporta 2 chip's e tem o padrão Samgung de qualidade, mas vamos aos comentários sobre a utilização do aparelho.

Confesso que para quem evoluiu do galaxy 5 para o S - Duos, por mais lento que o Duos possa parecer nem se compara ao 5 então de cara eu fiquei satisfeito com a rapidez do processamento e com a variadade de jogos que eu poderia colocar em meu novo celular.
A impressão nos primeiros dias foi que eu poderia fazer qualquer coisa com a tela gigante que ele tem, passados mais alguns dias testei o wifi e o celular funcinou bem, agora começou a parte mais tensa, instalar os aplicativos.... Coloquei, skype, facebook, twitter, msn, gtalk até o voip da telexfree para testar eu coloquei e para a minha surpresa quando estava em separado funcionavam bem mas a medida que eu ia executando o celular ficava lento, parecendo uma carroça, isso quando não travava ou simplesmente ficava apagado até eu perder a peciência e reiniciar ele....
Coloquei o segundo chip para ver como realmente ele se comportava e se cumpria o seu papel de dua chip de forma satisfatória, no início sim mas depois percebi que o aparelho também fica lento, não ao ponto de querer jogar o aparelho na parede mais fica lento..
Instalei alguns jogos para passar o tempo nas filas de banco , hospitais e repartições públicas:


Angry Birds Seasons
MX  Mayhem free

Aplicativos instalados:
Facebook
Twitter
Linkedin
Skype
Runkeeper
Tradutor google
Waze
Nimbuzz
Itaú
Bradesco
Watsapp

De forma geral, em minha modesta opnião, o aparelho é bom e cumpre o seu papel. Os aplicativos funcionam perfeitamente sendo que o usuário deve ter o cuidado de fazer uma limpesa na memória de tempos em tempos, verificar quais aplicativos estão abertos e fecha-los de forma manual. É necessário também limpar de tempos em tempos a lista de números discados, chamadas recebidas e chamadas perdidas, a função fica meio lenta. Poderia ter um descarte automático a cada 5 dias por exemplo....
Outra técnica que eu uso / usei para deixar meu smartfone mais ágil foi desabilitar a função de sincronização automática, estava acabando com a memória do meu celular e com a minha paciência...


Resumindo, é um excelente aparelho com um valor bom (R$ 779,00 nas americanas hoje 18/07/2013) a depender do seu nível de usuário e curiosidade você pode tomar esses cuidados que eu citei acima para deixar o seu uso mais tranquilo e ágil. Por hoje é isso, nos próximos posts vou escrever como desabilitar a sincronização automática e colocar um passo a passo de como fazer a limpesa da memória e como fazer o fechamento manual dos aplicativos abertos e usados recentemente.
Até lá e deixe seu comentário para que eu possa me basear no que escrever. Críticas, dúvidas e sugestões são sempre bem vindas!